quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Nesse Verão Conheça Guriri

A Ilha de Guriri localizada no estado do Espírito Santo, fica situada no município de São Mateus.
É muito procurada por turistas mineiros e do norte do estado capixaba. O litoral mateense mede aproximadamente 43 quilômetros de extensão, sendo Guriri a praia mais conhecida.
Durante o verão o Guriri recebe milhares de veranistas de várias cidades do Estado e de outros estados principalmente Minas Gerais, o que classifica a Ilha de Guriri como um dos lugares mais procurados do Espírito Santo.
O nome Guriri veio em decorrência de milhares palmeiras (Allagoptera arenaria) encontrada em toda a extensão a ilha. A palavra "guriri" significa coco pequeno.
Está a 13 km do centro de São Mateus com acesso em estrada pavimentada.



O Verão de Guriri é um dos mais animados do estado. No verão, a paz e tranquilidade, típicos do lugar, são quebrados, quando os trios elétricos tomam conta das ruas do centro do bairro num carnaval que, praticamente, só acaba na Quarta-feira de cinzas, quando tudo fica calmo outra vez. São praticamente dois meses de folia, por sorte, para quem quer descansar, restrita ao centro do bairro. À noite, aos finais de semana no verão dança-se na rua com os trios elétricos e nos bares com música ao vivo ao ritmo do axé e do pagode; são os pontos de encontro e da paquera que se mantém abertos até o amanhecer; no restante do ano, somente os trios elétricos não são presentes e alguns bares fecham as portas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário